Um terceiro suspeito de participar do assassinato do agente federal Adriano Luetz foi preso na tarde desta quinta-feira (3/2). Diego Pereira da Costa, vulgo Calango, de 18 anos, já tinha passagem pela polícia por roubo.
[SAIBAMAIS]A prisão aconteceu no Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, no Paranoá. Os agentes também acharam o Fiat Palio prata, placa AKN-3945, que havia sido roubado na mesma noite. O carro foi encontrado em um brejo, próximo ao Paranoá, e deve ser guinchado ainda na noite desta quinta-feira (3). O veículo será encaminhado ao estacionamento da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) para perícia. O dono, um professor aposentado do Gama, será acionado na sexta-feira (04/02).
Segundo a delegada-chefe da 20; DP (Gama), Déborah Menezes, o acusado será interrogado e conduzido à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE).
Entenda o caso
No último sábado (29/1), três homens assaltaram o professor aposentado Benjamin Franklin dos Santos, 56 anos, dono do Fiat Palio. Em seguida, utilizaram o veículo para praticar outros crimes.
Por volta das 11h15, os assaltantes fecharam o carro do policial federal Adriano Luetz, de 43 anos, que teria reagido e disparado cinco tiros. Os homens revidaram. Adriano foi atingido no peito e encaminhado ao Hospital Regional do Gama consciente, mas não resistiu ao ferimento.
Na mesma noite, a polícia conseguiu prender dois acusados: Fábio Silva de Souza, 23 anos, e Hebert Mateus Soares da Silva, 21. Ambos estão no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Desde então, policiais civis e federais procuram o terceiro envolvido.