Jornal Correio Braziliense

Cidades

Servidora do HBDF é presa por fraudar receitas e revender medicamentos

Uma servidora foi presa em flagrante nesta quinta-feira (3/2) acusada de fraudar receitas médicas no Hospital de Base do Distrito Federal. De acordo com o delegado-chefe Laércio Rossetto, da 5; Delegacia de Polícia (Área Central), a enfermeira de 42 anos pegava medicamentos na farmácia ambulatorial do hospital para depois revendê-los. Há 10 anos trabalhando no HBDF, a mulher foi presa em flagrante dentro do próprio hospital.

No momento da prisão, os agentes encontraram com a mulher, de identidade não revelada, oito caixas do antibiótico Linezolida, da marca Zyvox, utilizado para combater infecções em pacientes cardíacos. "Cada caixa continha 10 ampolas, que totalizam cerca de R$ 24 mil reais", disse o delegado. A servidora era investigada há alguns dias após denúncia de funcionários ao posto da polícia civil instalado no Hospital de Base.

O titular acredita que a mulher venha falsificando as receitas há alguns meses. "Acreditamos que haja outros envolvidos, como receptadores, mas até agora não temos suspeitos", disse Rosseto. "Trata-se de um crime organizado, com pessoas que se aproveitam do acesso que têm para vender medicamentos no mercado paralelo", completou.

A servidora está detida na 5; DP e será transferida para o Presídio Feminino, Colmeia, ainda nesta quinta-feira. A acusada será indiciada por peculato e pode ficar presa de dois a 12 anos.