Jornal Correio Braziliense

Cidades

Chuva e ventos derrubam postes eletrificados no centro de Ceilândia

Dois postes eletrificados caíram devido à chuva e aos fortes ventos no Centro de Ceilândia, por volta das 16h30 desta quinta-feira (3/2). Ainda não há confirmação se o incidente fez ou não alguma vítima.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além da chuva, os postes caíram devido a uma construção no conjunto A da QNM 17, no lote atrás de onde eles estavam. A construção teria invadido a calçada, comprometendo a segurança. Segundo os bombeiros, uma área próxima aos postes era cavada, fazendo com que a água fosse absorvida pela terra, prejudicando a estabilidade.

Ainda segundo os bombeiros, após a queda dos postes, um cano de distribuição de água se rompeu. Com essa combinação, postes eletrificados e pista molhada, um acidente pode ser fatal. A orientação é que ninguém se aproxime do local até que a situação esteja normalizada.

Alagamentos e estragos

Chuvas fortes provocaram inundações por volta das 15h50 em varíos pontos de Ceilândia e Taguatinga. Os locais onde a situação é foi crítica foram QNL, vias principais M Norte e L Norte, em Taguatinga. E, em Ceilândia, a QNQ e algumas ruas do Setor O também foram alagadas, assim como todos os viadultos do Metrô.

Por conta da chuva, alguns trechos de Taguatinga e boa parte de Ceilândia ficaram sem luz. Em Samambaia, moradores das quadras 600 e 400 também ficaram no escuro.

Técnicos na CEB já estão nos locais para reestabelecer os cirquitos, apenas das dificuldades de acesso, por conta dos alagamentos.