Dois homens que faziam parte de uma quadrilha que roubava carros em todo o DF foram presos em flagrante nessa segunda-feira (31/01), por volta das 17h, na QNM21, conjunto "A", casa 36. Jair Carlos Alves Lima, 33 anos, e Wesley Aparecido da Silva, 30, roubavam os carros, adulteravam as placas e os documentos e depois encaminhavam os veículos até a cidade de Campos Belos, em Goiás, onde os automóveis eram vendidos.
Segundo o Delegado Chefe da 24; DP de Ceilândia, Haílton Cunha, os suspeios faziam parte apenas da entrega dos veículos até o estado de Goiás. " Eles ganhavam em torno de R$ 600 para levarem os veículos até Campos Belos. Estamos investigando a participação de outros criminosos que devem ser presos nos próximos dias. Desconfiamos que um despachante é a peça chave da quadrilha, providenciando a confecção das placas e dos documentos falsos que aparentam ser verdadeiros", disse.
Os dois homens estão presos na 24; DP e serão transferidos ainda nesta terça-feira (1/02) para o Departamento de Policia Especializada (DPE). Eles vão responder por receptação, com pena de até 4 anos e por adulteração, com pena de até 3 anos.