Jornal Correio Braziliense

Cidades

GDF decide contratar 400 professores aprovados em concurso imediatamente

A reunião do governador Agnelo Queiroz com a secretária de Educação, Regina Vinhais Gracindo, e de Administração, Denilson Bento da Costa, sobre a maneira como será feita a convocação dos professores concursados terminou com a promessa de convocação de 400 deles imediatamente. O anúncio ocorreu após o encontro, por volta das 18h, desta sexta-feira (28/1).

"Embora reconheçamos que há um déficit de mil professores na rede pública, o número definido hoje é a única quantidade permitida pela lei do Distrito Federal para essas contratações", reconhece Regina Vinhais.

A convocação dos professores aprovados no último concurso público da Secretaria de Educação será publicado na próxima segunda-feira (31/1) no Diário Oficial do Distrito Federal. Por meio da Secretaria de Comunicação, foi informado, ainda, que os professores com contrato temporário serão gradativamente substituídos por concursados.
[SAIBAMAIS]
Desentendimento
O número total de professores aprovados em processo seletivo realizado em outubro de 2010 é de 1.545. A convocação desses novos servidores havia sido anunciada para reforçar o quadro de docentes da rede pública. No entanto, no último dia 24, os futuros professores foram desconvocados, provocando alvoroço na categoria. O que ocasionou um protesto em frente ao Palácio do Buriti, que interditou o trânsito por horas.