Entre as 19h e as 19h30 desta quarta-feira (26/1), um carro desgovernado atingiu uma padaria na QNN 21,Conjunto H, em Ceilândia Sul. Íris Brito, 40 anos, dirigia o Chevrolet Blazer verde, placa JEQ 8234 (DF), quando, ao fazer uma curva para entrar na rua em que fica a padaria, diz ter sido ofuscada pelo sol do fim da tarde e perdeu o controle do carro. Mesmo com as avarias, o proprietário garantiu que o pão será vendido normalmente nesta quinta.
Em vez de pisar no freio, acabou pressionando o pedal do acelerador, o que fez com que o carro investisse contra a padaria, que teve o caixa, a porta de vidro , bem como o sistema de circuito interno e o computador danificados. A funcionária Maricena Lima, 27, responsável pelo caixa, sofreu escoriações leves na região do abdome e nos braços, tendo sido medicada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e retornado logo depois à padaria. "Foi só um susto", declarou.
O proprietário do comércio, José Maria Camargos, 40, estimou em mais de R$ 10 mil os prejuízos. Moradora de Ceilândia e frequentadora da padaria, a motorista da Blazer, que se prontificou a prestar assistência à funcionária ferida, entrou em acordo com Camargos e assumiu o prejuízo.