Dois homens foram presos depois que denúncias levaram a Polícia Civil ao local onde comercializavam peças de carros roubados, em Santa Maria. Eliomar Gomes de Almeida, 47 anos, e Alexandro Bizarro Ricardo, 32, foram detidos em flagrante na noite de segunda-feira (24/01), no conjunto C da quadra 300, em Santa Maria.
De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Fábio Costa dos Prazeres, a dupla fazia parte de uma quadrilha que, aos poucos, é desmontada no Distrito Federal. Outros dois integrantes já haviam sido presos em setembro de 2010, e outras pessoas ainda são investigadas. No momento da abordagem Alexandro estava em uma Saveiro vermelha, placa JEM-8551/DF, e Eliomar estava com um motor de caminhonete GM D-20, placa BKQ-7603/SP. "O motor seria vendido por um valor que gira em torno dos R$ 7 mil", disse o titular.
Segundo o delegado, a quadrilha agia sempre na região Taguatinga. "Os carros eram roubados lá e levados para desmanche. Depois as peças eram revendidas clandestinamente para o comércio", explicou. Os agentes procuram agora outros veículos e peças, já que no lote onde eles estavam no momento da prisão não havia nenhum indício de desmanche.
A dupla não reagiu à prisão e foi recolhida ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Eliomar já tinha oito passagens pela polícia por furto, receptação, porte ilegal de arma e formação de quadrilha e agora responderá novamente por receptação. Ele estava em liberdade provisória e agora poderá ter a pena aumentada de três a oito anos. Alexandro também já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e também poderá ficar preso de três a oito anos pelo crime de receptação.