Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação Feira Legal 1 prende sete pessoas e apreende produtos piratas

Sete pessoas foram presas durante a Operação Feira Legal 1, uma ação em parceria da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), o 8; Batalhão da Polícia Militar e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Foram apreendidos ainda 300g de drogas e dois caminhões lotados de produtos piratas. A ação aconteceu no domingo (23/1) na Feira do Rolo de Ceilândia, das 8h às 16h30, e contou com cerca de 65 policiais civis e militares e oito equipes da Agefis.

De acordo com o delegado cartorário Marcelo Zago, da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), esta é a primeira ação do ano, mas deverá seguir ao longo de 2011. O objetivo é coibir a venda de produtos irregulares e fiscalizar objetos produtos de roubo, furto, armas de fogo e o comércio de drogas.

Durante a operação, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. Michael Rayron Batista Viera, 18 anos, e Jardel Dantas Ferreira, 21, estavam com 200g de cocaína e 100g de maconha.

Francisco Souza Silva, 28, foi preso após agredir verbalmente um dos policiais e tentar agredi-lo com um machado. Outro detido, Rafael dos Santos Rodrigues, 26, tentou se passar por policial e vai responder por falsa identidade. Ele apareceu trajado de policial civil e quis participar da ação. "Só que era visível que ele não era policial. Ele estava sujo e tinha tatuagens. Depois ele assumiu que não era e que tinha vontades de ser policial", explicou o delegado.

Dos outros três detidos, um deles é acusado de ter batido na esposa e dois tinham mandados de prisão preventiva pelos crimes de roubo. De acordo com o delegado, a maioria deles já tinha antecedentes criminais. Além das prisões, a operação ainda apreendeu celulares, produtos eletrônicos, sons de carro, eletrodomésticos, tênis, sandálias e roupas.