A Operação Ciclone, que contou com a participação das polícias Militar e Civil, encaminhou 48 pessoas à delegacia, 15 delas presas em flagrante, nesta quinta-feira (20/1). As áreas de atuação foram a expansão do Setor O, QNR, Condomínio Privê e Setor de Indústria do Setor O.
Entre os apreendidos na operação estão 12 acusados de tráfico de drogas, dois por uso de entorpecentes e um por furto à residência. Os outros 33 detidos passaram por uma triagem em busca de mandados de prisão ou passagens pela polícia. Aqueles que tinham a ficha criminal limpa foram liberados em seguida.
Os policiais apreenderam cerca de 120 pedras de crack, vários cigarros de maconha, aproximadamente 300 grama de cocaína e apetrechos usados para o consumo da droga, como cachimbos, latas de alumínio e balanças de precisão.
Participaram desta operação cinco viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) - uma delas trabalhando com cães - seis viaturas da Polícia Civil, 24 agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O) e o delegado responsável, Hailton Cunha.
Operação Águia
Uma outra ação, esta realizada em seis cidades do Distrito Federal cumpriu 37 mandados de prisão - de um total de 41 - duas delas eram mulheres.
A Operação Águia também foi integrada entre Polícia Civil e Militar. Eles fizeram uma varredura por Samambaia, Gama, Santa Maria, Ceilândia, Planaltina e Taguatinga, visando principalmente, o combate ao tráfico de drogas.
Com informações do Aqui-DF