Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação conjunta da Polícia Civil prende 37 criminosos no DF

A Operação Águia da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), chefiada pelo delegado-chefe João Luis Echternacht mobilizou 22 agentes em parceria com a Delegacia de Capturas da Coordenação de Investigação de Crimes Contra a Vida (Coorvida) e da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). O resultado dos 41 mandados foi a prisão de 37 pessoas, sendo duas mulheres, desde as 5h.

As pessoas foram presas pelos crimes de homicídio, estupro, roubo e tráfico de drogas e recolhidas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). De acordo com o delegado, a maior parte das prisões foram realizadas em Samambaia, Gama, Santa Maria, Celiândia, Planaltina e Taguatinga.

João Luis disse que "a operação foi uma determinação da nova direção da Polícia Civil e faz parte de uma operação da Secretaria de Segurança Pública que será divulgado as 15h de hoje". A Operação Buriti será integrada com todos os seguimentos de segurança pública, como a Polícia Militar, Detran, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Na operação desta manhã foram cumpridos mandados de prisão preventivo, condenatória e precatória, que são mandados oriundos de outros estados.