Jornal Correio Braziliense

Cidades

Colisão na DF-001 causa morte de um homem e deixa duas vítimas

Uma colisão frontal envolvendo três carros na DF-001 causou a morte de um homem e deixou outras duas pessoas em estado grave. O acidente entre a Parati branca (Placa: GNA 5902/GO), o Corsa Classic prata (JHL 8234/DF) e o Gol prata (JIM 4205/DF) ocorreu por volta das 19h30, próximo à estação de rádio da Marinha e à BR-040.

A perícia foi iniciada, mas a identidade da vítima ainda não foi divulgada. Segundo o subtenente Nilvam Menezes, do 18; Grupamento de Bombeiros Militares, o homem que dirigia a Parati ficou preso às ferragens e já estava morto quando a equipe chegou ao local do acidente.

No Corsa, estava um casal de moradores do Jardim ABC. O homem, identificado apenas como Ademário, conduzia o carro. Inconsciente, foi levado de helicóptero ao Hospital de Base, em estado grave. Maria Olindina Soares foi socorrida de ambulância e, segundo familiares, está fora de risco.

Uma ultrapassagem pode ter sido a causa do acidente, ocorrido no trecho de mão dupla da DF-001. O eletricista Salomão Gonçalves, motorista do Gol, contou que vinha do Gama em direção a São Sebastião. "O Corsa me passou, mas não conseguiu voltar a tempo. A Parati o atingiu em cheio e rodou na pista", descreveu. Salomão e o amigo que estava no banco do passageiro saíram ilesos.