Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasilienses contam com mais opções para ajudar desabrigados no Rio

Os brasilienses sensibilizados em ajudar as vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro contam com novas opções para o envio de donativos. Até o dia 30 de janeiro, todas as delegacias de Polícia Civil receberão mantimentos para enviar ao estado. A Legião da Boa Vontade (LBV) de Brasília, também montou um posto em sua sede - localizada na SGAS 915, lotes 75/76 - para colher doações. Além disso, a comoção em torno das vítimas deu espaço para iniciativas populares.

Um grupo de moradores da 409 Sul criou o próprio posto de arrecadação, na prefeitura da quadra. Um dos idealizadores, Diogo Heleno, já comemora os resultados. "No começo, nós saímos de apartamento em apartamento pedindo doações, de acordo com o que recomendou a Cruz Vermelha. Agora, o espaço cedido pela prefeitura da quadra já está praticamente lotado, e os donativos partem para o Rio amanhã (19/1)", informa Diogo.

Além de receber doações de água, colchões, alimentos não-perecíveis e artigos de higiene pessoal, a LBV criou uma conta corrente específica para contribuições em dinheiro. No Bradesco a conta foi aberta na Agência 0292-5 - Conta: 92830-5. No Banco do Brasil o depósito deve ser feito para a Agência 3344-8 - Conta: 205010-2.

Aqueles que quiserem fazer doações em dinheiro podem depositar qualquer quantia nas contas cadastradas. A conta-corrente da Caixa está em nome da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199. É necessário digitar 006 no código da operação. No Bradesco, o Fundo Estadual da Assistência Social recebe depósitos na conta-corrente de número 2011-7, agência 6570-6.