Agentes da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) prenderam três homens no Setor O, em Ceilândia, na madrugada desta terça-feira (18/01). Por volta de 1h50. Rogério dos Santos Oliveira, de 29 anos, deu um tiro em via pública, o que atraiu a polícia até o local. Na abordagem do suspeito, os policiais encontraram uma arma modelo Mauser, fabricada na Alemanha.
De acordo com informações da 15; DP (Ceilândia), Rogério estava no local para um acerto de contas com um desafeto, e é morador de Taguatinga. Com ele estavam dois amigos, identificados como Alexandre Lima de Moura, de 28 anos, e Marcus Vinícius de Lima Monteiro de 31 anos. A dupla portava uma Magnun .357 e um revólver calibre .38.
Os três foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e responderão pelo crime de porte ilegal de arma. Apenas Marcus tinha passagem pela polícia, quando ainda era menor de idade. Os agentes explicaram ainda que, exceto o revólver, as outras armas são de uso restrito das Forças Armadas Brasileiras (FAB).