Um incêndio atingiu, na noite de segunda-feira (17/1), um colégio na QR 415 de Samambaia Norte. O fogo, aparentemente criminoso, foi ateado em sete salas da escola. A suspeita é de que os incendiários tenham tentado roubar a instituição, mas não conseguiram e resolveram atear fogo nas salas com bombas caseiras, provavelmente, de materiais provenientes da própria Escola Classe 415.
Segundo os bombeiros, o fogo teve início às 19h30 e foi controlado às 22h45. Ninguém ficou ferido. O caso será investigado pela 26; Delegacia de Polícia (Samambaia). A perícia foi feita por quatro bombeiros e dois policiais civis, com a ajuda de funcionários da regional de ensino. O laudo deve sair em 30 dias.
Havia câmeras de segurança na escola. No entanto, o circuito interno acabou desligado com o fogo. Após a perícia, a polícia vai tentar investigar se alguma das câmeras gravaram imagens dos envolvidos. A 26; DP acredita que três pessoas estejam envolvidas.
Segundo o diretor da escola, Antônio Rafael da Silva Júnior, o prejuízo em materias equivale a aproximadamente R$ 500 mil. Computadores, televisão, duplicadores e janelas estão entre os materiais danificados. O diretor afirma que esta não é a primeira vez que a escola sofre com o vandalismo. "Só que dessa vez foi com mais crueldade", lamenta.