Um homem foi flagrado ao se passar por policial Militar na Rodoviária do Plano Piloto, na tarde de sábado (15/1), apesar de não pertencer a corporação. Jefferson Alessandro de Sousa Neto, 39 anos, usava uniforme da PM e carregava, entre outros objetos, algemas e distintivos. Ele vai responder pelo ato infracional cuja pena pode acarretar multa.
Segundo o sargento Laércio Freitas da Silva, do Patrulamento Tático Móvel do Batalhão de Operações Especiais (Patamo/ Bope), enquanto faziam ronda na área central de Brasília, viram o homem na plataforma inferior da Rodoviária, esperando o ônibus para Santo Antônio do Descoberto (GO). "Ele usava uma calça preta da polícia, uma camiseta com o logotipo do COE (Comando de Operações Especiais) e tinha no braço um distintivo policial", disse.
Ao abordarem Jefferson, os policiais encontraram com ele distintivos da Polícia Federal, da Justiça Federal, do Patamo, dois coletes táticos à prova de bala, uma algema presa à cintura, varias insígnias de polícia e do exército. "Quando perguntamos se ele era policial, ele disse que não, mas que o sonho dele era ser um", informou o sargento.
Levado para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações (DRPI), Jefferson foi autuado por uso indevido de distintivo e uniforme. O homem também possui um mandado de prisão em Goiás, por lesão corporal e ameaça. Após assinar um termo de compromisso ele foi liberado, mas terá que responder em juízo. Os objetos encontrados com ele foram apreendidos na delegacia.