A Polícia Militar divulgou, na manhã deste sábado (15/1), o balanço final da Operação Saturação. No total, foram 2 mil pessoas abordadas e 43 detidas. No trânsito, 500 veículos foram fiscalizados e 18 conduzidos a depósito. Entre as 100 notificações de carros por diversos motivos, seis foram por embriaguez ao volante.
O trabalho, conduzido por um contigente de 4,3 mil policiais - 800 a mais do que o regime normal -, 650 carros - um reforço de 200 à frota diária - também contou com a ajuda da cavalaria e de um helicóptero. Os policiais agiram com base nos dados levantados pela inteligência PM e concluíram que a maior preocupação na capital deve ser com as drogas.
Ao todo, 4kg de crack, 1,8kg de maconha e 200g de cocaína foram apreendidos. "Os pontos de maior concentração do uso de entorpecentes estão em Taguatinga, Ceilândia e na área central de Brasília", afirma o chefe do departamento operacional da PM e comandante da operação, Coronel Alberto Teixeira.
A primeira grande ação contra o crime de 2011, realizada em todo o DF, começou às 14h de sexta-feira (14/1) e terminou às 4h deste sábado.