Os brasilienses dispostos a ajudar as vítimas da tragédia no Rio de Janeiro - maior catástrofe natural ocorrida no Brasil - já podem fazer doações. Uma parceria da Cruz Vermelha de Brasília e do Corpo de Bombeiros arrecadará donativos até a próxima quinta-feira (20/1). Na sexta, eles seguirão para os respectivos destinos.
Há seis postos de arrecadação para esta campanha. Os quartéis do Corpo de Bombeiros da Asa Sul, Asa Norte, Vila Planalto e Taguatinga Centro receberão esses donativos. Mas as doações também poderão ser entregues na sede da Cruz Vermelha, na 715 Norte, e na sorveteria Palazzo, na 706/707 Norte.
Entre os itens de maior necessidade estão os alimentos não perecíveis, água mineral e materiais de higiene pessoal e limpeza.
Aqueles que quiserem dar contribuições em dinheiro podem depositar qualquer quantia nas contas cadastradas. A conta-corrente da Caixa está em nome da Defesa Civil do Rio de Janeiro. As doações podem ser feitas na conta número 2011-0, agência 0199. É necessário digitar 006 no código da operação. No Bradesco, o Fundo Estadual da Assistência Social recebe depósitos na conta-corrente de número 2011-7, agência 6570-6.