Jornal Correio Braziliense

Cidades

Parte de quadrilha de jovens da Vila Planalto que assaltou Pier 21 é presa

Agentes da Polícia Civil levaram à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), na tarde desta terça-feira (11/1), dois suspeitos de participarem de um assalto a cinco jovens na porta de uma boate. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10/1), e teria mais envolvidos.

Segundo relatos das vítimas, os cinco jovens saíam de uma boate no interior do shopping Pier 21, quando foram abordados pelos criminosos. Quatro jovens tiveram seus pertences roubados (dos quais a Polícia conseguiu recuperar um celular e uma carteira), e o outro sofreu agressão ao tentar fugir.

A investigação da 1; DP, em colaboração com a segurança do shopping, localizou dois dos suspeitos no crime: um rapaz de 18 anos, cujo nome não foi revelado, e um adolescente de 17 anos, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Nenhum deles tem ocorrências anteriores, mas a Polícia vai pedir a prisão preventiva do maior de idade.

O delegado-chefe da 1;DP, Watson Warmling, informou que ainda não se tem certeza do número de assaltantes, embora já tenham descoberto a identidade de outros sete suspeitos, todos adolescentes. Também se sabe que todos eles moram na Vila Planalto.

Ainda segundo o delegado, este crime não se configura como um "arrastão". Mesmo que envolva vários suspeitos e várias vítimas, a ocorrência só se encaixa no crime de roubo qualificado.