Desde as 10h desta terça-feira (11/01), é realizada a operação Escola Arrumada no Paranoá. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE/DF), que visa deixar 300 escolas públicas da cidade em melhor estado de uso para o começo do ano letivo, no dia 7 de fevereiro. A ação começou pela Escola Classe 5 do Paranoá, e deve seguir uma ordem de critérios emergenciais para outras escolas.
Diversas secretarias e órgãos estão empenhados na tarefa da arrumação física das escolas. No total serão 50 equipes empenhadas no processo de troca de vidraças e trincos quebrados, lâmpadas, portões. Além disso, o mato alto será aparado e novas pinturas em muros e paredes das salas de aula serão feitas. Estima-se que 50 escolas sejam visitadas pelas equipes até o final da semana. ;Essa será uma reforma emergencial. Vamos arrumar aquilo que estiver quebrado para que os alunos possam começar o ano letivo;, explicou a secretária de Educação, Regina Vinhaes.
A operação começou no meio da manhã na escola do Paranoá e deve durar o dia inteiro. Se detalhes não forem finalizados hoje, o processo continua na quarta-feira (12/01) ou até que tudo esteja pronto.