Jornal Correio Braziliense

Cidades

Tribunal do Júri julga nesta terça réu acusado de matar em defesa do filho

O Tribunal do Júri de Planaltina julga, nesta terça-feira (11/1), um homem de 60 anos acusado de matar outro. A motivação do crime seria o réu acreditar que a vítima teria agredido seu filho. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), se condenado pela prática de homicídio qualificado, José Viana da Silva pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

O crime aconteceu em 16 de junho de 2010 em Planaltina. Segundo o processo, a vítima, Danilo da Silva Nascimento, estava trancando o carro, por volta das 19h, em sua casa, na quadra 9 conjunto N, quando foi surpreendida pelo réu. José Viana efetuou golpes de canivete na altura do peito da vítima. Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o fato, José Viana chegou a fugir para a casa de parentes em Planaltina de Goiás. No entanto, acabou sendo localizado e a Justiça decretou a prisão preventiva. Em depoimento, ele admitiu a autoria do crime, mas afirmou ter agido em legítima defesa.