Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trânsito nas principais vias do DF não tem complicações nesta terça-feira

O trânsito não tem complicações na maioria das vias internas e que fazem ligação ao Distrito Federal na manhã desta terça-feira (11/01). De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, apenas um acidente foi registrado no início do dia. Houve uma colisão entre uma moto e um carro na BR-040, na altura do Catetinho, sentido Plano Piloto. Uma viatura dos bombeiros foi até o local, e as primeiras informações são de que os condutores da moto e do carro estão bem. No local, o trânsito está mais lento, mas não chega a ficar retido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede cautela para quem precisa pegar a BR-020. Na estrada há neblina, e os motoristas precisam reduzir a velocidade, ascender os faróis e manter uma distância de segurança em relação ao carro da frente. Na chegada à capital pelas demais estradas federais o trânsito não apresenta imprevistos climáticos, e as pistas estão secas.

Quem segue pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) deve ficar atento no trecho que passa em frente ao Núcleo Bandeirante. Dois semáforos e um viaduto em obras, que diminuem de três para duas as faixas da via, atrapalham o fluxo de veículos. Somente em frente à Candangolândia o fluxo fica mais liberado.

Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), os condutores também precisam ter paciência. O trecho que vai da Nova Rodoviária até o viaduto Ayrton Senna está carregado, mas não chega a parar. Semáforos e a quantidade de veículos agravam a situação.

Quem vem pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e entra na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) deve ficar atento. O trânsito está complicado no trecho que passa em frente ao Instituto Médico Legal e vai até a entrada do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Segundo informações da Ciade da Polícia Militar, nas demais vias do DF o trânsito segue sem problemas que possam atrapalhar a vida dos motoristas.