Jornal Correio Braziliense

Cidades

Oficinas do Espaço Cultural Renato Russo são suspensas por falta de pessoal

As oficinas de férias do Espaço Cultural Renato Russo, previstas para começar no próximo dia 10, estão suspensas. Com a exoneração de Elaine Rua da direção do Espaço, as oficinas de férias previstas para este mês estão com os cursos adiados. Em nota, a Secretaria de Cultura ; agora comandada por Hamilton Pereira ; justificou a mudança no calendário ;por motivo de ajustes de pessoal no quadro técnico;.

A nova direção deve ser nomeada em reunião prevista para a próxima semana, quando também devem ser definidas as datas de início das oficinas. Divino Dornelas trabalha na secretaria do Espaço e disse que tem alertado os alunos sobre o problema. ;Pouca gente se inscreveu neste ano;, comentou. Dos cursos que tinham inscrições abertas, o que costuma ser mais concorrido é o Teatrando de Férias, ministrado por Adriana Lodi. A oficina tem duas turmas e obteve apenas sete inscrições para a turma da manhã e 14 para o período vespertino. A turma de janeiro de Fabricando Van Gogh, ministrada por Sylvio Carneiro, por sua vez, teve apenas sete inscrições para a turma matutina e uma para a tarde.

A estudante de Design Gráfico Daniella Nogueira estava inscrita no curso Fabricando Van Gogh e comentou que a alteração da data pode fazê-la desistir. ;Eu tenho que conciliar este com outros cursos e também com a faculdade. Uma mudança de data ou de horário atrapalha;, disse a estudante de 23 anos, que também já aprendeu sobre escultura no espaço.

Quando tomou posse, no último dia 3 de janeiro, o novo secretário de Cultura do Governo do Distrito Federal, Hamilton Pereira, incluiu a revitalização do Espaço Cultural Renato Russo como uma das 13 ações a serem cumpridas nos 100 primeiros dias de cargo.