Uma quadrilha que agia em Santa Maria foi presa na noite de quinta-feira (06/01), no Gama. A prisão ocorreu após um roubo com restrição de liberdade da vítima.
Mayara Bezerra Araújo Brandão, de 19 anos, Suamy Abdel Muhammad Ferreira, 18 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, abordaram um veículo que parou em uma faixa de pedestre na QC 01 de Santa Maria, conduzido por um homem de 35 anos. Os quatro entraram no veículo e enquanto um assumiu a direção, um dos outros ficou com a arma calibre. 38 apontada para a cabeça da vítima.
A quadrilha seguiu com o carro até o Gama pela DF-483, onde abandonaram a vítima em uma estrada de chão próxima ao Clube Califórnia. O dono do carro foi até a delegacia e registrou a ocorrência. Na mesma noite, policiais conseguiram localizar os quatro em um bar na Quadra 10 do Setor Oeste do Gama. O casal foi preso a os menores apreendidos e reconhecidos.
Mayara foi recolhida ao cárcere do presídio feminino, Suamy, ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e os menores, ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), onde aguardam a apresentação ao juiz da Vara da Infância e da Juventude. Todos responderão por formação de quadrilha e roubo com restrição de liberdade da vítima.