Jornal Correio Braziliense

Cidades

Para Agnelo, o Hospital Regional do Paranoá está em bom estado de uso

O Comitê de Crise da Saúde do Distrito Federal fez uma visita ao Hospital Regional do Paranoá (HRP) na manhã desta quinta-feira e gostou do que viu. Por volta das 10h30 o governador Agnelo Queiroz (PT), o vice Tadeu Filippelli (PMDB), o secretário de Obras Luiz Pitman (PMDB) e o secretário de Saúde Rafael Barbosa chegaram ao hospital, onde foram recebidos pela direção do local.

Ao contrário do que se viu nos Hospitais Regionais do Gama (HRG) e de Ceilândia (HRC), visitados anteriormente, o HRP está em bom estado de uso. Inaugurado em 2002, o hospital foi considerado novo por Agnelo e não está com reformas previstas. As instalações estão novas e não há equipamentos quebrados, mas existem setores que não são bem utilizados.

Segundo Agnelo, algumas áreas do HRP estão ociosas, ou seja, faltam mais profissionais e mais equipamentos para otimizar os atendimentos, mas a situação é boa. De acordo com o diretor do hospital, Marcelo Benites, a exoneração de 20% dos funcionários que eram comissionados não prejudicou o atendimento já que a maioria ainda não foi embora por amor ao hospital e por respeitar os pacientes.

Atualmente o HRP realiza cerca de 800 atendimentos por dia na emergência e é considerado especialista e referência na área ortopédica. Essa foi a terceira visita a hospitais públicos pelo governador desde segunda-feira (03/11).