Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cinco assassinatos são registrados no primeiro fim de semana de 2011 no DF

A violência deixou marcas no primeiro fim de semana do ano. Até agora, cidades do Distrito Federal e do Entorno viraram palco de pelo menos cinco assassinatos. Houve mortes causadas por disparos de arma de fogo e espancamentos. Dois dos homicídios ocorreram em Ceilândia. Outros locais como São Sebastião, Gama e Céu Azul (GO).

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Céu Azul, Daniel Gomes Celestino, de 27 anos, foi atingido por tiros na avenida principal da cidade, pouco depois das 21h de ontem (1/1) . Ainda não há informações sobre suspeitos do crime.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do rapaz ; o nome não foi informado pela delegacia ; afirmou que o filho foi atingido quando saía de uma loja onde comprou caldo. O autor dos disparos estava em uma moto e fugiu após matar Daniel. Ainda de acordo com o depoimento, a vítima teve envolvimento com tráfico de drogas.

Sábado
Na QNP 9, um homem ainda foragido atirou em Webert Cabral, 34 anos, ao meio-dia de sábado. Segundo informações da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos decorrentes dos dois tiros que levou na cabeça. O plantonista da unidade, Wenderson Teles, afirmou que o assassinato ocorreu nas proximidades de um bar.

De acordo com as primeiras investigações, um homem que, minutos antes, estava no estabelecimento matou Webert. Em seguida, fugiu com uma mulher em uma moto. A perícia foi feita, mas o laudo ainda não ficou pronto.

Mais cedo, por volta de 7h, os policiais registraram outro assassinato na região administrativa. O corpo de um homem foi encontrado perto da Feira do Produtor, em Ceilândia Norte, com um tiro no abdômen. A identidade dele não foi revelada.

Em São Sebastião, Osnaldo de Souza Silva perdeu a vida. O homem de 36 anos foi espancado até a morte na Quadra 305 do Setor Residencial Oeste, às 5h do primeiro dia do ano.
Do outro lado da cidade, no Gama, um desentendimento teria provocado a discussão entre Juvenal Francisco dos Santos, 34, e Antônio Camelo do Nascimento, 37, que morreu no hospital depois de levar uma facada.