O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Otávio Augusto Barbosa assinou, nesta quinta-feira (30/12), um contrato para construção do Fórum de Águas Claras. O início das obras está previsto para janeiro de 2011 e o término, para o fim do mesmo ano.
Cerca de 180 mil pessoas serão beneficiadas com o novo fórum. No local, funcionarão as varas de família, civil, criminal de órfãos e sucessões, além do Tribunal do Júri. O fórum será instalado na Praça Irecê, numa área de 8 mil m; e com 6.586 m; construídos.
As obras serão vistoriadas pelo Exército Brasileiro, conforme convênio assinado para acompanhamento e fiscalização, garantindo a segurança da construção. O projeto desse fórum será o mesmo dos fóruns que serão construídos no Riacho Fundo e no Núcleo Bandeirante.
Construção
O TJDFT deu início, nesta quarta-feira (29/12), a construção do Fórum do Riacho Fundo. O órgão será localizado na QS 2 do Riacho Fundo I e serão 214 mil cidadãos beneficiados com essa obra. Os moradores do Riacho Fundo I e II serão atendidos pelo órgão.
A fiscalização da obra é feita pela assessoria técnica do Exército, a partir de um convênio assinado com ao TJDFT. O novo fórum terá 7.632m2 de área e custará R$ 13.809.016,47 aos cofres públicos.