O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alterou, novamente, a data de entrega das obras do desvio na BR-060. A pista sentido Brasília-Goiânia deve ser entregue nesta sexta-feira (31/12). Mais cedo, o Dnit havia informado que o desvio ficaria pronto apenas no sábado (1;/1). Contudo, a conclusão dos trabalhos depende da intensidade das chuvas, conforme informou o diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot.
[SAIBAMAIS]Já o desvio no sentido contrário, Goiânia a Brasília, deve ficar prontao apenas no sábado (1;/1), por se tratar de uma pista de tamanho maior, de aproximadamente 2km. A chuva e a necessidade de recapeamento da via atrasaram os serviços.
A pista paralela será utilizada pelos motoristas, enquanto a rodovia principal continuar interditada por riscos de mais desabamentos. Segundo a assessoria do Dnit, mais rachaduras foram identificadas durante avaliação nesta manhã de quinta-feira (30/12). Ainda não se sabe em proporções a quantidade de novos desabamentos. Até quarta-feira, o buraco tinha em torno de 40m de extensão, 10m de largura e 40m de profundidade.
Enquanto a obra emergencial não fica pronta, uma barreira foi montada no posto da PRF, na altura do km 13 da BR 060. No local, os agentes da corporação orientam os motoristas a seguirem pelas BRs 070 ou 040, caminhos alternativos para chegar a Anápolis, Alexânia e Goiânia (GO). Apenas os carros que se dirigem a trechos antes da cratera - a 54 km do posto - têm autorização para passar.