Jornal Correio Braziliense

Cidades

Aulas na Vila Olímpica de São Sebastião começam em janeiro

A vila Olímpica de São Sebastião já está em funcionamento para toda a comunidade desde 16 de dezembro. Mas a partir da primeira semana de janeiro, os horários serão organizados para atender as escolinhas de esportes para alunos das escolas públicas da cidade e dos moradores locais.

Futebol, basquete e futsal serão as primeiras das 17 modalidades esportivas disponíveis oferecidas na vila. A capacidade é para receber até quatro mil alunos por mês. A unidade tem ginásio multiuso coberto, campo de futebol de grama sintética, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, três piscinas, parede de escalada, quadra de areia e quadra de tênis.

O funcionamento da vila olímpica é das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 20h. Os estudantes terão prioridade no período diurno e a comunidade poderá praticar esportes a noite e nos fins de semana. Até o momento, 359 matrículas já foram efetivadas.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes (SEL/DF) informou que as unidades do Recanto das Emas, Brazlândia, Santa Maria, Planaltina, Estrutural, Riacho Fundo I, Gama e Taguatinga estão com aproximadamente 85% da infraestrutura pronta e devem ser entregues no início do próximo semestre.