Mesmo em uma segunda-feira (27/12), dia atípico para festividades, a Esplanada dos Ministérios recebeu shows de bandas locais e nacionais na comemoração de final de ano organizada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal (SC/DF). Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), estima-se que cerca de 15 mil pessoas passaram pelos gramados dos ministérios durante a programação de ontem. Nem mesmo a chuva que insistiu em cair durante boa parte da noite espantou os espectadores.
Atrações locais, como Thaís Moreira e Banda Imagem, animaram os presentes enquanto o sol ainda iluminava a Esplanada. Logo depois a música sertaneja entrou em cena e dominou a noite de apresentações, com duplas locais e nacionais. Com cerca de uma hora de atraso na programação, Rico e Barony mostraram um pouco do trabalho que ainda busca espaço no mercado, seguido pela dupla Roniel e Rafael, banda local que já tem mais passagens nos palcos da cidade.
As grandes atrações da noite ficaram por conta da dupla Maria Cecília e Rodolfo e, posteriormente, Bruno e Marrone. Assim que começaram a se apresentar, Maria Cecília e Rodolfo deixaram claro que o repertório traria músicas novas e conhecidas, sempre intercaladas. Na hora do show, cerca de sete mil pessoas estavam na Esplanada. O público gostou das atrações. "Eu adorei, achei que eles cantaram muito bem a animaram o público. Além disso, não vi nenhum incidente, pelo menos perto de mim. Ainda pretendo voltar durante a semana", disse a estudante Maria Júlia Buarque.
A dupla Bruno e Marrone fechou a noite com os sucessos que consagraram a carreira nos últimos dez anos, além de músicas do último CD. A chuva não deu trégua, mas o público permaneceu até as 2h30 desta terça, quando o terceiro dia de shows foi encerrado.
De acordo com informações da PM, não há registros graves de furtos ou violência nos três dias de shows. Ações rotineiras de revista são feitas em busca de drogas, mas até agora nenhum incidente foi registrado. A programação desta terça-feira (28/12) tem cunho mais religioso e traz as seguintes bandas:
Padre Zezinho: 19h às 19h50
Roger Naves: 20h10 às 20h40
Amigos do Pai: 20h50 às 21h20
Jonny: 21h30 às 22h
Banda Maranatha: 22h20 às 23h
Anjos de Resgate: 23h30 às 1h