Jornal Correio Braziliense

Cidades

Fim de semana violento termina com quatro mortes e várias apreensões

Fim de semana violento no Distrito Federal e entorno registrou quatro mortes neste domingo (26/12). O último crime ocorreu em Taguatiga, com um homem, aparentemente maior de idade. Ele morreu após levar um tiro na cabeça nesta manhã, quando estava em casa. Segundo informações da 21; Delegacia de Polícia, ainda não há suspeitos do crime, mas provavelmente a residência da vítima era um ponto de venda de drogas.

Ainda pela manhã, um homem morreu assassinado a facadas dentro de casa, em um lote às margens do Km 1 da DF-150, em Sobradinho II. Genilson Rodrigues dos Santos, 33 anos, foi encontrado às 11h50, caído no chão próximo a sua cama. Peritos acreditam que a vítima tenha sido surpreendida na noite de ontem (25/12) enquanto dormia. Havia três marcas de faca no pescoço e ferimentos nos cotovelos, o que, segundo os peritos, indica tentativa de reação.

Por volta de 12h20, um corpo em decomposição foi encontrado em um matagal próximo à Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) de Santa Maria, na QC 2. Somente a perícia poderá dizer a causa da morte do homem, ainda não identificado. Agentes da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) não deram informações sobre o caso.

Na noite deste sábado (25), um homem matou a companheira a tiros, em Brazlândia. De acordo com informações da 18; Delegacia de Polícia, Ana Cláudia da Silva Cristiano, 20 anos, morreu após receber 4 disparos por volta das 19h45. O crime ocorreu em um assentamento da cidade, na Quadra 47, conjunto C casa 22. O autor dos disparos, Fábio da Silva Santos, está foragido.

Drogas e armas

A polícia também fez algumas apreensões de drogas e armas. Ontem, durante a noite, um homem foi preso por tráfico de drogas no Gama. Ele estava com uma porção de drogas na quadra 7 do Setor Sul. Na casa do criminoso foram encontradas mais drogas.

Soldados do serviço de inteligência da Polícia Militar recuperaram, na noite de sábado (26), uma pistola calibre .40 e um carro roubado em Ceilândia. De acordo com informações da PM, os policiais abordaram pessoas suspeitas em uma festa na QNM 19 conjunto F casa 45, e apreenderam, além da pistola .40, dois revólveres .38. Eles recuperaram ainda um Honda Civic 2010, que teria sido roubado esta semana, às vésperas do Natal. Os três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, que portavam as armas, foram autuados em flagrante e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).