Jornal Correio Braziliense

Cidades

Lojas do DF devem receber um milhão de clientes nos dias 23 e 24

As lojas de rua e de shoppings do Distrito Federal devem receber cerca de um milhão de pessoas nos próximos dois dias. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista), só na quinta-feira (23/12) são esperados 600 mil consumidos. Outros 400 clientes devem fazer compras na sexta-feira (24).

"Os lojistas consideram o dia 23 como o melhor em termos de movimento no comércio" disse o presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes. "Esse dia reúne os retardatários, também quem já comprou, mas ainda volta para comprar mais", explicou.

Segundo o sindicato, os produtos mais procurados são as confecções e brinquedos, seguidos por eletrodomésticos, perfumes, calçados, eletroeletrônicos, celulares e computadores. O gasto médio com presentes pode ultrapassar R$ 70 contra R$ 67 do ano passado.

Horário de Funcionamento
Segundo o Sindivarejista, nos próximos dias 24 e 31 as lojas de rua e de shoppings funcionarão até as 17h. No entanto, os funcionários continuarão atendendo os consumidores que estiverem dentro dos estabelecimentos.

Nos dias 25 de dezembro e 1; de janeiro, as lojas não abrirão. Já nos dois próximos domingos (26/12 e 2/1), as lojas de shoppings poderão abrir das 14h às 20h e as de rua terão liberdade para funcionar no melhor horário.