Jornal Correio Braziliense

Cidades

Professores habilitados em Japonês são convocados para integrar CILs do DF

A Secretaria de Educação convoca professores com habilitação em Língua Japonesa para atuarem nos Centros Interescolares de Línguas (CIL). Os professores interessados devem entrar em contato com a professora Maria Lúcia Cruz, responsável pelo CIL de Sobradinho (confira, abaixo, os contatos).

O objetivo da convocação é criar uma nova opção para os alunos no nível intermediário no ensino da Língua Estrangeira Moderna (LEM), que atualmente, podem escolher entre Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, por enquanto, é feito um levantamento sobre a quantidade de professores, mas o centros precursores no curso serão, provavelmente, Sobradinho, Taguatinga e Ceilândia.

O novo curso é uma iniciativa da Subsecretaria para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos em parceria com os Centros Interescolares de Línguas, Embaixada do Japão e Fundação Japão.

CIL
O primeiro CIL foi criado pela Fundação Educacional do Distrito Federal após uma resolução do dia 14 de agosto de 1975. A instituição integra a estrutura da Secretaria de Educação do DF e responsável por oferecer aulas de línguas estrangeiras para alunos da rede pública de ensino.

Serviço

Prof; Maria Lúcia da Cruz Silva
Quadra 11 área reservada 1 Sobradinho
Telefone: (61) 3901-4099 / 3901-4096
http://www.cilsob.org