Um garoto de 16 anos foi apreendido por assaltar uma joalheria no Gama. Por volta das 17h15 de segunda-feira (20/12), o adolescente e outros dois comparsas entraram no Shopping Gama e foram até a joalheria, onde estavam um cliente e cinco funcionários.
Depois de anunciarem o assalto, o trio prendeu todos em uma sala da loja, enquanto roubavam as jóias. No entanto, um dos funcionários conseguiu acionar o alarme de dentro da sala. Com o barulho, os seguranças do shopping foram até o local, onde encontraram apenas um dos menores em cima de uma mesa, colocando jóias dentro de um saco. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
O prejuízo para a loja é estimado em cerca de R$ 18 mil. Com o menor foram encontrados um celular, 12 correntes de ouro e 4 kg de jóia de prata. Ainda falta recuperar 14 alianças de ouro e 12 de prata.
A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) investiga o caso e informou que o menor já tinha passagens na polícia, entre elas uma de lesão corporal. Ele já está no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), e aguarda e será apresentado ao juiz da Vara da Infância e da Juventude nesta terça-feira (21/12).