A casa em que um homem ameaçou atear fogo nas filhas, na noite de domingo (12/12), no bairro de Arapoanga, em Planaltina, passa por perícia no início da tarde desta segunda-feira (13/12). Os peritos chegaram ao local por volta de 11h50.
Por volta das 20h de ontem, a Polícia Militar recebeu um pedido de socorro de uma mulher de 28 anos. Ela tinha acabado de escapar do ex-marido, que estava na sua casa e mantinha como reféns as duas filhas do casal, de 4 e 5 anos.
Inconformado com a separação, o homem foi à casa da ex-mulher, no Conjunto N de Arapoanga, para tentar reatar a relação. Quando viu que ela havia fugido e que a polícia estava na frente da casa, ele jogou álcool em seu corpo e nas duas crianças, ameaçando atear fogo. Pela porta da casa, os policiais viram a cena e começaram a negociação.
Cerca de 30 policiais e 10 viaturas, incluindo algumas do Bope, participaram da ação. A negociação durou três horas. O homem exigiu a presença do primo, policial civil, que chegou por volta das 23h. Só então ele soltou as filhas e se entregou.
A 31; DP, em Planaltina, investiga o caso. O homem e a ex-mulher prestavam depoimento durante a madrugada. Com base nos relatos dos envolvidos e dos policiais, o delegado decidirá em que crimes ele será enquadrado. Em princípio, ele pode responder por cárcere privado e pela Lei Maria da Penha.