A Secretaria Estadual de Saúde (SES) adquiriu 30 ambulâncias e dois rabecões para os hospitais da rede pública do Distrito Federal. A compra, que custou R$ 3,29 milhões aos cofres do Governo do Distrito Federal (GDF), faz parte do processo de renovação da frota.
Os rabecões devem ser entregues na próxima quarta-feira (15/12). Há apenas um rabecão na rede pública do DF. Ele tem 28 anos de uso e está em condições precárias. Assim, os dois novos veículos, com quatro gavetas, o substituirão.
Já as ambulâncias estão sendo equipadas e têm previsão de chegada em fevereiro. Os veículos são do tipo A, não possuem equipamentos de UTI e serão distribuídas pelos hospitais da SES, conforme a necessidade de cada um para remoções simples.
Além das aquisições, começou na tarde desta terça-feira (7) a remoção de cerca de 200 sucatas de veículos do parque de apoio da SES, localizado no Setor de Indústrias. Os carros serão recolhidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão e depois leiloados. O trabalho deve ser concluído até sexta-feira (10).