A Operação Choque de Ordem apreendeu durante os dois últimos dias cinco mil DVDs piratas em feiras populares do Distrito Federal. Os primeiros locais da ação foram a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e a Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), os cinco mil DVDs correspondem a quase 2% do total de 300 mil mídias apreendias entre maio e novembro deste ano durante a operação. A ação foi intensificada no início de dezembro e dura até o final deste ano devido o aumento das vendas nesta época do ano.
[SAIBAMAIS]Com este trabalho de repressão à pirataria os números de ambulantes ilegais nas ruas diminuem e assim deixam de prejudicar o comércio legal. As equipes da Seops, da Agência de Fiscalização Urbana (Agefis) e das polícias Civil e Militar chegam aos locais bem cedo para evitar o acúmulo de ambulantes.
A operação continuará em outras feiras e deve voltar pelos lugares onde já passou. A assessora de planejamento de operações da Seops, major Sheila Sampaio, disse que nenhum ponto onde tenha bastante movimento de comércio ficará sem fiscalização. "Com essa intensificação do trabalho diariamente acreditamos que tudo ocorrerá dentro do previsto, com segurança e legalidade", afirmou a major.