Jornal Correio Braziliense

Cidades

Sudesa remove 21 famílias de áreas irregulares na Estrutural

A Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), realizou uma Operação Força-Tarefa de Combate a Invasão, na Estrutural nesta terça-feira (7/12). O objetivo é remover invasões de área pública e transferir famílias contempladas por casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Ordem Pública e Social (SEOPS), 21 famílias foram transferidas da quadra 12 para a 7, conjunto 2. Segundo o órgão, 210 famílias estão inscritas no programa de habitação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).

Entretanto, apenas 95 delas receberam o aval para serem realocadas pela Sudesa. De acordo com a Seops, o objetivo é remover as 96 famílias restantes até o final do ano. Segundo a assessoria, a operação continuará durante a semana.

Agentes da Seops removeram 21 edificações que estavam em área irregular. Cerca de 60 funcionários da SUDESA, Polícia Militar-DF, Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Codhab e Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda participaram da operação.