Jornal Correio Braziliense

Cidades

Posto de Saúde da Asa Norte está sem etiquetas para identificar exames

O Posto de Saúde N; 11, localizado na 906 Norte, está há pelo menos dois dias sem etiquetas de identificação para os vidros de coletas de materiais de pacientes. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, apesar das etiquetas estarem em falta, isso não prejudica o andamento das coletas já agendadas.

A assessoria também informou o processo de aquisição do material já está em andamento pela direção da Regional. No etnanto, o órgão não soube precisar o dia em que o material deve chegar até o posto, informou apenas que a expectativa é de que os próximos atendimentos, em que os pacientes façam o agendamento das coletas, já possam ser feitos com as etiquetas.

Sistema
A secretaria explica que antes da realização da coleta de materiais, os pacientes passam por uma consulta e depois são encaminhados ao agendamento do processo, onde recebem as etiquetas para a coleta, que é realizada em um dia diferente da consulta. Por esse motivo, o órgão acredita que a falta do material não atrapalha o andamento dos exames. Atualmente, o posto realiza, em média, 15 coletas por dia.