Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais de Santa Maria prendem doze pessoas em uma semana durante ação

Durante ação de combate à criminalidade, agentes da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) e policiais militares prenderam 12 homens e apreenderam dois adolescentes durante esta semana. No reforço da operação, um helicóptero sobrevoou a cidade ontem (2/12).

Nessa sexta-feira (3/12) o delegado-chefe Edson Viana de Oliveira apresentou nove dos acusados: Heliélton Araújo, 24 anos, Wesley Carlos Chagas, 26, Renato Pereira Gonçalves, 26, Marcos André Gomes, 31, Thalisson Wesley de Alencar, 18, Gildásio Ribeiro Pereira, 32, Rogrigo Pereira de Oliveira, 21, Cleudimar Camargo da Silva, 23, e Luiz Carlos Ribeiro, 33.

De acordo com o delegado, Luiz Carlos é acusado de fazer André Santos da Silva, 12, de escudo para se proteger dos tiros. O menino morreu no dia 27 de novembro na porta de casa, em Santa Maria.

Segundo o titular, a ação começou no sábado (27/11) e tirou das ruas criminosos reincidentes em diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, entre outros. "Dessas prisões, cinco delas foram feitas porque havia mandados de prisão", contou. Além dos presos, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e um carro

[SAIBAMAIS]Dos acusados, Heliélton, Rodrigo, Renato e Cleudimar foram detidos nesta sexta-feira (3). Dos adolescentes apreendidos, um deles é o acusado de matar um travesti na madrugada desta segunda (29/11), em Santa Maria. "As pessoas podem ficar tranquilas porque a polícia está se empenhando nas prisões para diminuir a violência", ressaltou o delegado Edson.