Jornal Correio Braziliense

Cidades

Crime da 113: Câmara dos Deputados quer ouvir envolvidos nas investigações

O deputado federal do Maranhão Domingos Dutra (PT) fez um requerimento pedindo a realização de audiência pública com alguns envolvidos nas investigações do triplo homicídio da 113 Sul. A petição foi aprovada nesta quarta-feira (1;/12) pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Foram convidados o secretário de Segurança Pública do DF, João Monteiro Neto; as delegadas Mabel de Fátima e Deborah Menezes; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do DF, Francisco Caputo; e o promotor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Maurício Miranda. Não há data marcada para a realização da audiência.

No requerimento, o deputado justifica os motivos para o pedido da audiência pública. Um trecho do documento diz: "...a solução dos bárbaros crimes está longe de ocorrer, havendo a possibilidade da ocorrência de mais conflitos entre autoridades policiais, com repercussões negativas sobre a solução dos crimes".

Relembre

O crime da 113 Sul ocorreu no dia 28 de agosto de 2009, quando foram mortos o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, 73 anos, a mulher dele, Maria Carvalho Mendes Villela, 69, e a principal empregada da família, Francisca Nascimento da Silva, 58, na 113 Sul. as vítimas foram esfaqueadas até a morte. Maria recebeu 12 facadas, José Guilherme, 38, e Francisca, 23, de acordo com a perícia.