O menino de 12 anos que morreu, após ser usado como escudo por um homem, na tarde deste sábado (27/11), em Santa Maria, deve ser enterrado amanhã (29/11). O sepultamento de André Santos da Silva está marcado para 17h no cemitério do Gama.
Luiz Carlos Ribeiro, de 33 anos, que segurou a criança, ficou ferido com dois tiros nas costas e continua internado no Hospital Regional de Santa Maria. Após receber alta médica, Luiz também será preso e deve ser autuado por homicídio, já que, no entendimento da polícia, ele foi responsável pela morte do menino.
Entenda o caso
Luiz andava de bicicleta e era seguido por um veículo Voyage vermelho, dentro do qual estavam outros dois homens, um deles armado, segundo vizinhos. Ao ver que a porta da casa de André estava aberta ; o menino teria ido ao portão receber um colega ;, o sujeito perseguido entrou no local e segurou a criança no colo. Um dos perseguidores também adentrou a residência e atirou contra André e Luiz.
O menino foi atingido por dois tiros e socorrido ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resisitiu aos ferimentos.
Os dois acusados fugiram a pé e são procurados pela polícia, que pede ajuda à população. Caso alguém saiba do paradeiro da dupla, a polícia pede que ligue no 197. O carro utilizado na perseguição foi apreendido e levado à 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsável pelo caso.