Jornal Correio Braziliense

Cidades

Exames em bebês internados na UTI do Hras apontam dois novos casos

O resultado do exame semanal realizado nos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Sul (Hras) apontou que outros dois pacientes apresentam bactérias multiresistentes. O número anterior era de seis bebês contaminados. Agora, os oito internados estão isolados. Os microorganismos se instalaram na pele dos recém-nascidos, mas ainda não caíram na rede sanguínea. O hospital só atenderá as gestantes em determinadas situações de risco.

Dos 30 bebês internados, 19 passaram pelo exame de sangue. Seis já estavam isolados e outros cinco estão no hospital há mais de um ano e semi-isolados em outras áreas. Essas crianças não passaram pelo exame.

[SAIBAMAIS]A liberação da unidade depende da contratação de pessoal e do recebimento de materiais essenciais para os trabalhos, como sondas e tubos.

Internação

Segundo a chefe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar, Fabiana Mendes,o hospital atenderá as gestantes em quatro situações: bebês nascidos com menos de 32 semanas de gestação, recém-nascidos com problemas cardíacos, os que precisem de atendimento cirúrgico, detectados ainda no ventre, e mulheres em franco trabalho de parto.