A Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal realizou, na madrugada desta sexta-feira (26/11), a maior apreensão de drogas do ano: 630 kg de maconha, e outro 6kg de haxixe. O proprietário da droga, morador de Santo Antônio do Descoberto (GO), foi preso na QE 3 do Guará, por volta da meia-noite, enquanto fazia uma entrega.
Israel da Conceição, 33 anos, apontado como traficante, vinha sendo investigado há 15 dias, mas foi na noite desta quinta-feira (25/11) que os policiais fizeram uma campana para tentar prendê-lo em flagrante. O acusado foi detido no Guará.
Israel já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, na cidade sul-matogrossense de Ponta-Porã, divisa com o Paraguai. Na ocasião, ele foi flagrado com uma quantidade de maconha ainda maior do que a dessa apreensão, uma tonelada.
A polícia ainda investiga a procedência da droga para descobrir quem eram os fornecedores. Israel foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e, caso seja condenado, pode pegar de cinco a 15 anos de reclusão.
Com informações do Aqui-DF