Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agefis derruba estrutura de vidro em área pública do Setor Hoteleiro Sul

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realizou, às 10h desta sexta-feira (26/11), a derrubada de uma estrutura de vidro montada ao lado do Hotel Saint Peter, na quadra 2 do Setor Hoteleiro Sul. Segundo a Agefis, a construção ocupa mil m; de área pública.

O assistente da diretoria do hotel, Clodoaldo Andrade, chegou ao local por volta de 10h15 e subiu em um trator para tentar impedir a ação, mas foi contido por policiais militares. Ele afirma que o local não é uma área pública, e que era usado como ponto de venda de crack e prostituição antes da obra.

Os responsáveis pelo estabelecimento foram notificados sobre a ilegalidade da obra em dezembro de 2009, quando a estrutura de vidro começou a ser construída em volta do estacionamento do hotel. Clodoaldo diz que o estabelecimento recorreu da notificação, mas que a decisão final ainda não saiu. Ele garante que a área pode ser utilizada por funcionários e hóspedes. No entanto, Djalma de Carvalho, 44 anos, trabalha em uma agência do banco Itaú próximo ao local, retirava seu carro e afirmou à reportagem do Correio que pagava pela vaga.

O supervisor de fiscalização da Agefis Roberto Gonçalves disse, durante a ação, que devido à Copa d Mundo de 2014 a agência está fazendo uma série de derrubadas para que as pessoas possam transitar livremente pela cidade durante o evento.