Um menino de 12 anos foi agredido, na tarde desta quarta-feira (24/11), durante um roubo em Taguatinga Norte. De acordo com o chefe da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga), Vivaldo Neres, dois homens, que não estavam armados, levaram um notebook e R$ 70 da criança e, para tanto, deram um tapa no rosto da vítima. Eles conseguiram fugir e venderam o equipamento, em um bar em Vicente Pires, por R$ 500.
Wesley de Sousa Cordeiro, 24 anos, ficou no carro enquanto Elio do Espirito Santo, 31, fez a abordagem, por volta de 15h30, na QNG 44, em frente ao lote 28. Eles fugiram e venderam o notebook no Bar do Galego, na rua 8 da Colônia Agrícola de Vicente Pires, para Aparecida de Oliveira Porto, 18.
Os autores foram presos e responderão por roubo. "O crime caracteriza subtração de objeto mediante ameaça ou agressão. Por isso, eles não foram autuados especificamente pela violência", explica o delegado. A mulher responderá por receptação culposa - sem intenção.
De acordo com Neres, no bar onde foi encontrado o notebook do garoto, foi encontrado também uma máquina caça-níquel. O dono do estabelecimento foi autuado por jogo de azar.