Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois homens são presos com armas e munições no Varjão

Dois homens foram presos com armas e munições por volta das 16h desta segunda-feira (22/11), no conjunto P da quadra 5 do Varjão. Carlos Luis de Souza Pires, 21, e Klebson Asunção Silva, 20, foram detidos por agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil, e da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte). Ambos são suspeitos de cometerem um assassinato na tarde deste domingo (21) no Varjão.

Segundo o delegado-chefe da 9; DP, Silvério Moita, com Carlos os policiais encontraram um revólver calibre .38, seis munições intactas do mesmo calibre e duas munições de calibre 9mm. "Esse revólver pertence a um policial militar que foi vítima de tentativa de latrocínio em 2004", contou o delegado. Já com Klebson, foram encontradas duas pistolas calibre .9mm e 10 munições intactas do mesmo calibre. O delegado disse que essas duas armas são de uso exclusivo do Exército brasileiro.

Segundo o titular, a princípio, os dois serão autuados somente por porte ilegal de arma. "Se encontrarmos elementos provem o crime de domingo, eles também serão autuados por homicídio", explicou. Pelo porte de armas, Carlos Pires e Klebson Silva poderão pegar de três a seis anos de reclusão, além de multa. Caso sejam confirmadas as participações no homicídio, podem ficar presos de seis a 20 anos.

Homicídio
Por volta das 16h deste domingo (21), Felipe Damasceno dos Santos, 20, conhecido como neguinho foi morto a tiros na avenida principal do Varjão. "A vítima trafegava numa motocicleta quando foi alvejada com oitro disparos", explicou o delegado Silvério.

Os tiros acertaram o tórax, abdome, lombar, nádegas e a coxa esquerda do rapaz. "Os familiares ainda o socorreram e o levaram ao hospital, mas ele já chegou morto", contou o delegado. Segundo ele, testemunhas contaram que os autores estariam à espreita, esperando a passagem da vítima. De acordo com Silvério, pelas informações colhidas no local havia quatro homens no momento do crime. "Ainda estamos à procura dos outros dois", disse.

Felipe tinha passagem por uso e tráfico de drogas. Contra ele havia um mandado de prisão temporária por envolvimento em uma tentativa de homicídio, em fevereiro desse ano.