Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação da Cord prende sete pessoas nesta madrugada por tráfico de drogas

Agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), prenderam sete pessoas acusadas de tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (20/11). As prisões foram realizadas em Anápolis (GO), Valparaíso (GO) e Gama. Com o bando, a polícia apreendeu 15 Kg de cocaína, 3 Kg de pasta base, 1 Kg de crack, 20 Kg de insumos, três balanças de precisão, um revólver calibre .38, R$ 3.344 e cinco veículos clonados.

Essa foi a maior apreensão de drogas já efetuada pela Cord no ano. Os acusados são: Wemerson Diniz Miranda, 24 anos, William Diniz Miranda, 35, Thiago Garcez dos Santos Araújo, 27, Márcio Dias do Nascimento, 29 anos, Fernando Honorato do Nascimento, 38, Irineu Leandro de Lacerda, 30 e Leandro Carlos da Costa Ferreira, 28.

Dentre os envolvidos, o único com passagem pela polícia é Márcio Dias. Segundo a investigação policial, que durou cerca de três meses até que a operação fosse deflagrada, a quadrilha fabricava drogas em um laboratório artesanal para revender a traficantes e usuários no DF.

Como parte do esquema, o doutorando na Universidade de Brasília (UnB) e professor de química da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Fernando Honorado, desviava insumos usados nos laboratórios da UEG, como benzocaína, e repassa à quadrilha.