O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, assinou nesta quinta-feira (18/11) os decretos de regularização de sete condomínios situados no Setor Habitacional Tororó. A lista inclui Santa Bárbara, Querência, Estância Del Rey, San Francisco I, Mansões Rurais Lago Sul, Mansões Flamboyant e Privê Lago Sul. Há aproximadamente duas mil pessoas vivendo nesses locais, às margens da DF-140, na região administrativa de Santa Maria.
Com a decisão de Rosso, aumenta para 20 o número de condomínios regularizados desde abril, graças à emissão de parecer favorável à concessão de Licença de Instalação (ambiental) e à aprovação do projeto urbanístico pelo Grupo de Regularização dos Condomínios (Grupar). Como estão localizados em Área de Proteção Ambiental (APA), os parcelamentos também receberam autorização do Instituto Chico Mendes.
Os proprietários dos lotes devem requerer agora o licenciamento ambiental junto ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e registrar os terrenos em cartório, pois os condomínios ficam em áreas particulares.