O bebê João Pedro que nasceu, em julho deste ano, sem auxílio de obstetras, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), morreu na tarde desta terça-feira (16/11). O bebê completaria quatro meses nesta sexta-feira (19/11). A causa da morte ainda não foi confirmada.
De acordo com o tio da criança, Wellington Santos Bezerra, no atestado de óbito consta "causa da morte a declarar". O tio acredita que o laudo ainda não saiu por conta de um atraso de outro laudo, que a família teria pedido ao Ministério Público em agosto deste ano. "Entramos no MP para pedir um exame que nunca saiu. Pode ser que tenha alguma coisa a ver, no atraso do laudo da morte do João Pedro", afirma.
Segundo o tio, em nenhum momento o bebê chegou a ser encaminhado para a casa dos pais Wellis Rosa de Santana e Izabel Cristina, que não estão em Brasília. Wellington acredita que eles viajaram para ficar longe do quarto de João Pedro, que ficou arrumado durante todo esse tempo.
O enterro aconteceu às 10h da manhã desta quarta-feira (17/11) no Cemitério de Taguatinga. Nã há cofirmação acerca da missa de sétimo dia.
[SAIBAMAIS]Relembre
João Pedro nasceu às 7h10 de 19 de julho. O bebê veio ao mundo com 3,450 quilos e 51 centímetros. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde na época, ele teria nascido ;deprimido; e com quadro de falta de oxigenação. Na época, a família acusou o hospital de negligência. O caso é apurado na 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).