A recarga dos cartões do Passe Livre - benefício concedido a estudantes - foram suspensas, nesta manhã de quinta-feira (18/11), pela gestora do programa Empresa Fácil Transporte Integrado (Fácil-DF). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a suspensão aconteceu porque o crédito concedido pelo governo acabou.
No entanto, segundo o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) responsável pelo repasse, R$ 2,5 milhões serão repassados ainda esta noite para que a recarga dos cartões volte a funcionar na sexta-feira (19/11).
Relembre
Desde o início da concessão do programa Passe Livre, os estudantes enfrentam problemas relacionados à recarga dos cartões. Constantemente, o dinheiro repassado pelo DFTrans terminava antes de conseguir abastecer todos os cartões, o que causava transtornos e muitas filas nas agências da Fácil.
Por esse motivo, em junho deste ano, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), determinou uma audoria e encerrou o convênio com a empresa Fácil, que gerencia o programa.